Sejusp incinera hoje em Bonito meia tonelada de drogas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através da Delegacia de Polícia Civil de Bonito numa ação conjunta com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), realizam nesta sexta-feira (5), a incineração de meia tonelada de drogas apreendidas pelas polícias civil e militar das cidades de Bela Vista, Bonito, Jardim, e Nioaque. A queima […]
| 05/03/2010
- 20:41
Sejusp incinera hoje em Bonito meia tonelada de drogas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através da Delegacia de Polícia Civil de Bonito numa ação conjunta com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), realizam nesta sexta-feira (5), a incineração de meia tonelada de drogas apreendidas pelas polícias civil e militar das cidades de Bela Vista, Bonito, Jardim, e Nioaque.

A queima das drogas acontece às 15h, na sede da Cooperativa de Grãos “Agro Santo Antônio Unidade II”, que fica na Rodovia Bonito/Guia Lopes da Laguna, quilometro 02. Desde 2007, esta é a segunda incineração que acontece no município.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que participa do evento, destaca que a incineração de drogas representa um trabalho conjunto das polícias e é uma exigência legal. “Quando damos publicidade à incineração queremos acima de tudo demonstrar o trabalho feito pelas polícias contra o tráfico de drogas e crimes conexos. É uma demonstração para o crime de que a polícia está trabalhando. O resultado não é só colocar os presos na cadeia, mas é também destruir o produto do crime que são as drogas que atinge nossa sociedade, principalmente nossa juventude”, ressaltou.

Para o evento foram convidadas as seguintes autoridades: o prefeito Municipal de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, integrantes do poder Legislativo e Executivo Municipal, além de juízes, promotores de Justiça, integrantes da Polícia Militar e Civil, da Guarda Municipal e representantes da sociedade civil.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias