Publicado decreto de “situação de emergência” na Capital

O Diário Oficial de Campo Grande trouxe hoje a publicação do decreto de “situação de emergência” assinado na tarde de ontem pelo Nelson Trad Filho. No decreto, assinado pelo prefeito, consta que no sábado choveu 88 milímetros durante 80 minutos. Fato que provocou o transbordamento dos córregos Prosa, Sóter, Vendas e Cascudo que provocou danos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Diário Oficial de Campo Grande trouxe hoje a publicação do decreto de “situação de emergência” assinado na tarde de ontem pelo Nelson Trad Filho.

No decreto, assinado pelo prefeito, consta que no sábado choveu 88 milímetros durante 80 minutos. Fato que provocou o transbordamento dos córregos Prosa, Sóter, Vendas e Cascudo que provocou danos e destruição de vias públicas, galerias pluviais, taludes, redes de distribuição de água e esgoto. Além disso, as avenidas Nelly Martins, Ricardo Brandão, Fernando Côrrea e Rua Joaquim Murtinho que foram afetadas e possuem grande fluxo de pessoas e veículos.

Anexados ao decreto estão o mapa-croqui das áreas mais afetadas pelo temporal. O documento deverá ser homologado ainda hoje pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e será entregue pessoalmente pelo prefeito Nelsinho ao Ministério da Integração amanhã, onde o prefeito busca recursos federais.

Conteúdos relacionados