PSDB ameaça expulsar Beto Pereira do partido por ele apoiar Dilma

Presidente da Assomasul já havia declarado ineteresse em deixar os tucanos; ele apoiou Zeca no primeiro turno e, agora, preferiu brigar pela vitória da candidata petista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da Assomasul já havia declarado ineteresse em deixar os tucanos; ele apoiou Zeca no primeiro turno e, agora, preferiu brigar pela vitória da candidata petista

O comando regional do PSDB anunciou hoje à tarde, por meio de seu blog, que abriu um processo no conselho de ética e disciplina do partido, contra o prefeito de Terenos, Beto Pereira. Razão da medida: o prefeito apóia a presidenciável Dilma e não José Serra, o candidato dos tucanos.

O processo pode provocar a expulsão do prefeito, que preside a Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A imposição anunciada pelo PSDB é contrária a prática do PMDB regional, cujo partido indicou o vice de Dilma e, ainda assim, a maioria dos peemedebistas de MS resolveu apoiar Serra.

Em entrevista ao Midiamax, na manhã desta segunda-feira, o prefeito já dava sinais que quer deixar sigla, note: “É uma situação complicada. Embora, eu esteja no PSDB, as minhas raízes são do PMDB. O partido indicou o vice da Dilma”, disse ele. Pereira, filho do senador Valter Pereira, do PMDB.

O presidente da Assomasul deixou o PMDB no ano passado e ingressou no PSDB.

De acordo com a nota da executiva do PSDB, que “é dever de seus filiados apoiar e votar no candidato do PSDB à Presidência da República JOSÉ SERRA, escolhido em Convenção Nacional do Partido”.

Segue o comunicado: “portanto, o filiado do PSDB que apóia a candidata adversária-petista, viola gravemente a ética, a fidelidade a disciplina e os deveres partidários previstos no Estatuto do PSDB”.

Na nota, a executiva tucana alerta o prefeito que o processo no conselho de ética pode motivar sua expulsão e ainda afirma que Beto Pereira “não está autorizado a falar em nome do PSDB”.

O prefeito de Terenos ainda não se manifestou quanto à abertura de processo contra ele.

Conteúdos relacionados