Projeto de escola discute uso de energias renováveis para MS

A Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha apresenta no dia 19 de novembro resultado do Projeto Energias Renováveis, desenvolvido pelo professor de Física Adriano Gonçalves Maliuk. O objetivo do projeto é mostrar os meios de geração de energia utilizados hoje no Brasil e as novas tecnologias para a utilização de energias renováveis que não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha apresenta no dia 19 de novembro resultado do Projeto Energias Renováveis, desenvolvido pelo professor de Física Adriano Gonçalves Maliuk. O objetivo do projeto é mostrar os meios de geração de energia utilizados hoje no Brasil e as novas tecnologias para a utilização de energias renováveis que não agridem o meio ambiente.

O projeto é desenvolvido há um mês com cerca de 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio da escola. A ideia surgiu quando o professor Adriano percebeu uma grande dificuldade por parte dos alunos em relação à compreensão e elaboração de conceitos na área de Física.

Durante as aulas, são desenvolvidas atividades lúdicas oferecendo condições para que o aluno reflita e construa uma linha de pensamento.      

Paralelo às aulas, estão sendo realizados trabalhos de pesquisa individuais. Foram formados grupos que estão produzindo experimentos e maquetes sobre os temas pesquisados e selecionados por eles. Essas maquetes serão expostas no dia 19 de outubro para fechamento do projeto.

decorrer do projeto, o aluno é avaliado por meio de relatórios em que explica detalhadamente os itens que aprendeu em cada trabalho realizado, contendo a conclusão, problemas e exercícios de lógicas trabalhados durante todas as atividades desenvolvidas durante o projeto. Assim, Adriano pode verificar se o aluno aprendeu a argumentar, analisar e contextualizar.

Conteúdos relacionados