Presidente do TSE diz que é contra unificar eleições no Brasil
Ideia defendida por alguns setores da sociedade e por correntes políticas, a unificação das eleições no Brasil não encontra apoio no presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ministro Enrique Ricardo Lewandowsk. Hoje durante entrevista coletiva na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, ele se manifestou contrário à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ideia defendida por alguns setores da sociedade e por correntes políticas, a unificação das eleições no Brasil não encontra apoio no presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ministro Enrique Ricardo Lewandowsk. Hoje durante entrevista coletiva na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, ele se manifestou contrário à tal possibilidade.
“Veja, esta já é uma eleição complexa. O eleitor terá de escolher o presidente, o governador, dois senadores, deputado estadual e federal. São seis candidatos. Já é complicado para o eleitor. Sugerimos até que se leve a colinha na hora de votar”, respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de economia para os cofres públicos com a unificação.
Atualmente, no Brasil são realizadas eleições a cada dois anos. As eleições municipais nas quais se escolhem prefeitos e vereadores são realizadas em separado das gerais que, neste ano, estão marcadas para 3 de outubro, primeiro domingo do mês.
Se houvesse a unificação, em uma mesma eleição ao invés de seis candidatos, o eleitor teria que escolher oito, visto que seriam acrescentados o prefeito e um vereador. O pleito só ocorreria uma vez a cada quatro anos.
Ainda na entrevista, Ricardo Lewandowsk, informou que o TSE elaborou e vai distribuir 54 milhões de folhetos para serem usados como “colinha” e auxiliar os eleitores na hora da votação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.