Preço de medicamentos terá reajuste de até 4,60% neste ano
O Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) anunciou nesta segunda-feira que o reajuste anual dos preços de medicamentos será de até 4,60%, em média, neste ano. Os 18.630 produtos disponíveis são divididos em três categorias de reajustes, de acordo com a participação dos medicamentos genéricos: para as classes com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) anunciou nesta segunda-feira que o reajuste anual dos preços de medicamentos será de até 4,60%, em média, neste ano.
Os 18.630 produtos disponíveis são divididos em três categorias de reajustes, de acordo com a participação dos medicamentos genéricos: para as classes com participação igual ou superior a 20%, o índice de reajuste será de 4,83%; para aquelas com índice entre 15% e 20%, o reajuste será de 4,64%; e a terceira classe, com participação de genéricos abaixo de 15%, terá aumento de 4,45%.
Em nota, o Sindusfarma esclarece que o reajuste anual corrige a tabela de Preços Máximos ao Consumidor e não acarreta aumentos automáticos nas farmácias e drogarias. Os índices divulgados na tabela definem o teto de preços dos medicamentos, ou seja, os preços podem ser menores, mas não maiores do que o máximo autorizado.
A entidade afirma que o reajuste é autorizado pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) e entra em vigor no dia 31 de março.
Caso a empresa comercializadora não entregue o relatório ou pratique reajustes acima do permitido, pode ser multada em quantias que variam de R$ 212 a R$ 3,2 milhões por infração.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.