‘Precisamos trabalhar melhor’, diz Obama após derrota nas urnas
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quarta-feira, 3, um dia depois de seu partido perder a maioria na Câmara dos Representantes e ceder espaço para a oposição no Senado, que o resultado das eleições legislativas de meio de mandato mostram claramente a decepção dos americanos com o seu governo e disse que ele […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quarta-feira, 3, um dia depois de seu partido perder a maioria na Câmara dos Representantes e ceder espaço para a oposição no Senado, que o resultado das eleições legislativas de meio de mandato mostram claramente a decepção dos americanos com o seu governo e disse que ele e o Congresso devem fazer um “trabalho melhor”.
“Tenho que melhorar meu trabalho como presidente, assim como todos que trabalham em Washington devem melhorar também. Os eleitores querem que trabalhemos ainda mais duro e juntos. Haverá pontos de discórdia, mas é preciso agir com responsabilidade”, disse o presidente em entrevista coletiva, na qual deu suas primeiras declarações após a dura derrota sofrida pelo Partido Democrata nas urnas.
“As eleições mostraram que as pessoas estão frustradas com o ritmo da recuperação da economia. Os americanos querem seus empregos de volta mais rapidamente”, disse o presidente democrata. “Nos últimos anos, fizemos progressos, mas o americanos claramente não veem esse progresso. Os partidos políticos precisarão trabalhar juntos para progredir mais”, completou.
Os democratas sofreram uma dura derrota ao perder o controle da Câmara dos Representantes. O Partido Republicano conseguiu o maior número de deputados e agora promete barras algumas reformas de Obama. A presidência da casa, atualmente ocupada pela democrata Nancy Pelosi, será do republicano John Boehner.
No Senado, que renovou 37 de suas 100 cadeiras, os republicanos arrebataram por enquanto os assentos dos democratas em Indiana, Dakota do Norte, Arkansas e Wisconsin. Os conservadores precisavam de mais dez lugares para assumir o controle da casa, mas os democratas conseguiram manter a maioria. A corrente ultradireitista Tea Party emplacou dois representantes no Senado.
Além disso, os republicanos avançaram em pelo menos dez Estados antes controlados pelos democratas. O partido de Obama, por sua vez, elegeu candidatos na Califórnia e em Nova York e conseguiu duas regiões antes republicanas, embora tenha perdido o controle de um Estado para um candidato independente.
(Com informações das agências AP e Reuters)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.