Política hipócrita atrasou saneamento básico do país, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (18) que o “comportamento hipócrita” de governantes atrasou o saneamento básico do país. Segundo Lula, eles preferiram, por muito tempo, investir em obras de retorno eleitoral, em vez de instalar redes de tratamento de água e esgoto nas cidades brasileiras. “As pessoas [políticos] só queriam fazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (18) que o “comportamento hipócrita” de governantes atrasou o saneamento básico do país. Segundo Lula, eles preferiram, por muito tempo, investir em obras de retorno eleitoral, em vez de instalar redes de tratamento de água e esgoto nas cidades brasileiras.

“As pessoas [políticos] só queriam fazer pontes ou viadutos porque podiam colocar o nome da mãe, do pai, porque isso aparecia em época eleitoral”, disse o presidente. “Agora, enterrar uma manilha, as pessoas entendiam que não dava voto.”

Em discurso durante cerimônia de entrega de 400 casas em Campinas (SP), Lula disse que se orgulha de ter investido em saneamento em seu mandato. Ele afirmou também que, graças aos programas federais, as empreiteiras do país reaprenderam a fazer casas no país.

Segundo Lula, só o programa Minha Casa, Minha Vida já contratou a construção de 639 mil casas. Até o final do ano, ele espera que 1 milhão estejam contratadas.

O conjunto habitacional Casas do Parque, inaugurado neste sábado, recebeu recursos do programa federal. O investimento total para a construção das casas foi de R$ 31,3 milhões.

Conteúdos relacionados