PMA apreende cinco redes de pesca no rio Miranda

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu cinco redes de pesca armadas no rio Miranda durante fiscalização de quatro dias. As redes estavam armadas no rio, entre a ponte velha de Jardim até a Fazenda Varjão, na região. Os proprietários do material não foram identificados. De acordo com a PMA “trabalhos preventivos desta natureza são fundamentais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu cinco redes de pesca armadas no rio Miranda durante fiscalização de quatro dias. As redes estavam armadas no rio, entre a ponte velha de Jardim até a Fazenda Varjão, na região. Os proprietários do material não foram identificados.

De acordo com a PMA “trabalhos preventivos desta natureza são fundamentais durante a piracema, pois os pescadores inescrupulosos armam as redes, que são petrechos com grande capacidade de captura de pescado, e só vem retirar o pescado, ficando difícil a prisão desses elementos. Dessa forma, a retirada dos petrechos evita a dizimação dos cardumes”, diz assessoria.

Ainda de acordo com a PMA a cada ano o respeito ao período de piracema está sendo cada vez maior pela população. Nesta fiscalização de 4 dias, a PMA não encontrou ninguém no rio praticando pesca.

Conteúdos relacionados