PMA apreende 51 kg de pescado ilegal em restaurante em Miranda

Policiais Militares Ambientais de Miranda, em fiscalização ambiental de rotina nos empreendimentos comerciais devido ao período de piracema, localizados na região do Povoado de Salobra, de Miranda, autuaram o proprietário de um restaurante com pescado ilegal. Em vistoria no Rancho Di Fratelli – Restaurante, Lanchonete, Peixaria e Conveniência, localizado no KM 274 da BR 262, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Miranda, em fiscalização ambiental de rotina nos empreendimentos comerciais devido ao período de piracema, localizados na região do Povoado de Salobra, de Miranda, autuaram o proprietário de um restaurante com pescado ilegal.

Em vistoria no Rancho Di Fratelli – Restaurante, Lanchonete, Peixaria e Conveniência, localizado no KM 274 da BR 262, de propriedade da Glaucia Antonia da Silva, foi constatado em um freezer localizado no interior do estabelecimento diversos pescados congelados beneficiados em postas e filé, sem a devida origem compravada.

Ao realizar uma nova vistoria foi constatado que os pescados cortados, das espécies pacu e pintado estavam com tamanho inferior ao permitido por lei. O pescado irregular, totalizando 51 kg foi apreendido.

Devido ao crime ambiental foi dada voz de prisão a Glaucia Antonia da Silva e Adolfo Alves Pereira, que foram conduzidos, junto com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Miranda, onde eles foram autuados em flagrante delito por crime ambiental. Os dois saíram após pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

A proprietária do restaurante também foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.520,00. Esta é a segunda vez que os proprietários do restaurante são autuados este ano com pescado irregular.

Conteúdos relacionados