PM faz ação com jovens na comunidade do Vida Nova

O 9º Batalhão de Polícia Militar – com apoio do Conselho Comunitário de Segurança da Região do Nova Lima e rádio Mega 94 – realiza, no sábado (20), a “Mega Ação Comunitária”. A partir das 8h, moradores do Vida Nova II e região participam de atividades esportivas, culturais e sociais na escola municipal Neroni Maiolino, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 9º Batalhão de Polícia Militar – com apoio do Conselho Comunitário de Segurança da Região do Nova Lima e rádio Mega 94 – realiza, no sábado (20), a “Mega Ação Comunitária”. A partir das 8h, moradores do Vida Nova II e região participam de atividades esportivas, culturais e sociais na escola municipal Neroni Maiolino, localizada na rua Maraú. Os objetivos são prevenir a violência e aproximar a PM da população do norte da cidade.

         Na programação ações de lazer, utilidade pública, saúde, serviços, educação e assistência jurídica oferecidas por órgãos parceiros. A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran) e o Detran, com o projeto Detranzinho, falam sobre educação no trânsito. A Polícia Militar Ambiental (PMA) apresenta seus projetos para conscientização e defesa do meio-ambiente e distribui 200 mudas de árvore à população. Outras ações para a criançada são os jogos e brincadeiras promovidos pela Fundação Municipal do Esporte, e passeios a cavalo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, parceira na entrega das mudas, participa também com ações de combate à dengue e sinalização das ruas próximas à escola sede do evento.

         A parte cultural começa às 16h com shows de duplas sertanejas, grupos de pagode, teatro e apresentações de dança promovidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Mega 94. Malk e Da Guia, Silvio e Neno, Ricardo e Rangel, Bombatuque, Zueira e Aconchego animam a comunidade.

         Para o comandante do 9º BPM promover atividades para a comunidade é uma ótima forma de fazer o policiamento de proximidade e evitar crimes. “É uma oportunidade que a polícia tem para se aproximar mais da comunidade local, de passar a mensagem da polícia comunitária e cidadania e afirmar mais ainda as ações preventivas da Polícia Militar”, disse o tenente-coronel Reginaldo Medeiros.   

          A previsão é que cerca cinco mil pessoas dos bairros Colúmbia, José Tavares, Nova Lima, Oscar Salazar, Tarsila do Amaral, Vida Nova I, II e III participem da Mega Ação Comunitária.

          Mais Informações com o capitão Pereira nos telefones 3356-2938 e 9914-5033
 
 

 
 

Conteúdos relacionados