Parreira admite decepção com campanha sul-africana
Carlos Alberto Parreira ainda não jogou a toalha, mas admitiu estar decepcionado com a campanha da África do Sul na Copa do Mundo. A derrota por 3 a 0 para o Uruguai nesta quarta-feira, em Pretória, deixou os anfitriões em situação delicada no Grupo A, com apenas um ponto, na lanterna. Os sul-americanos lideram com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carlos Alberto Parreira ainda não jogou a toalha, mas admitiu estar decepcionado com a campanha da África do Sul na Copa do Mundo. A derrota por 3 a 0 para o Uruguai nesta quarta-feira, em Pretória, deixou os anfitriões em situação delicada no Grupo A, com apenas um ponto, na lanterna. Os sul-americanos lideram com quatro. Ele demonstrou abatimento na coletiva de imprensa.
“A frustração é grande e a tristeza enorme. Eu já tinha avisado que estávamos no grupo mais difícil, com dois campões mundiais (França e Uruguai). Mas não vamos desistir. Se ocorrer um empate amanhã (nesta quinta o México encara os franceses) vamos para a última rodada com chance. Acho que o torcedor vai nos apoiar nesse decisivo jogo”, disse Parreira. A África do Sul volta a campo dia 22 de junho, 11h (horário de Brasília), para enfrentar a França em Bloemfontein.
O treinador culpou o árbitro e a inexperiência de seu time para a derrota mais elástica deste Mundial. O segundo gol uruguaio, marcado por Forlán, foi em cobrança de pênalti, que Parreira acha que não houve.
“O árbitro (Massimo Bussaca, da Suíça) descobriu um pênalti quando estávamos melhores na partida. Eu colocaria um atacante, mas não pude (porque o goleiro Khune foi expulso no lance)”, disse Parreira. Ele complementou lamentando a maior vivência dos uruguaios.
“Eles não têm apenas o Diego (Forlán) atuando em ligas europeias. O time todo joga pro lá e é mais experiente do que o nosso. Eles souberam usar essa vantagem. Mas o árbitro inverteu muitas faltas no primeiro tempo e deixou meus jogadores nervosos”, disse, voltando a criticar o suíço.
Se a África do Sul for eliminada, será a primeira vez que o país sede não passa da primeira fase na história das Copas do Mundo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.