Paraguai decreta extradição do traficante brasileiro “Pingo”

Um juiz paraguaio ordenou nesta sexta-feira a extradição do traficante brasileiro Irineu Domingo Soligo, conhecido como “Pingo”, acusado de duas penas por tráfico de drogas. De acordo com o advogado de “Pingo”, Wilson Marinoni, o traficante de 54 anos anunciou ter câncer e demonstrou interesse em colaborar. “Ele tem toda a intenção de voltar ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um juiz paraguaio ordenou nesta sexta-feira a extradição do traficante brasileiro Irineu Domingo Soligo, conhecido como “Pingo”, acusado de duas penas por tráfico de drogas.

De acordo com o advogado de “Pingo”, Wilson Marinoni, o traficante de 54 anos anunciou ter câncer e demonstrou interesse em colaborar.

“Ele tem toda a intenção de voltar ao Brasil para se submeter à justiça”, disse Marinoni ao pedir a liberação das acusações que seu cliente enfrenta no Paraguai.

A extradição do brasileiro, ordenada na quinta-feira pelo juiz Pedro Mayor Martínez, acusa “Pingo” de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

“Pingo” foi capturado em junho deste ano, numa fazenda a 600 quilômetros de Assunção e próxima de Mato Grosso do Sul.

No Brasil, o traficante tem duas penas pendentes, uma de 15 anos ditada pela justiça de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e outra de 26 anos pela de Ponta Porã, no Mato Grosso.

Segundo as autoridades paraguaias, o integrante da facção criminosa do Primeiro Comando Capital (PCC) queria recorrer e impedir a extradição, já que no Paraguai podia receber uma pena menor, mas mudou de ideia após seu estado de saúde se agravar.

Conteúdos relacionados