Nova tecnologia pode acabar com “digitação” de textos no celular

Uma nova tecnologia chamada Swype permite ao usuário de telefone móvel montar palavras por meio de um movimento fluido. Em vez de digitar letra por letra, o dono de celular só precisa passar o dedo sobre a sequência de letras. O computador calcula, então, qual palavra era desejada pela combinação das letras já tocadas. Os movimentos não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma nova tecnologia chamada Swype permite ao usuário de telefone móvel montar palavras por meio de um movimento fluido. Em vez de digitar letra por letra, o dono de celular só precisa passar o dedo sobre a sequência de letras. 

O computador calcula, então, qual palavra era desejada pela combinação das letras já tocadas. 

Os movimentos não necessitam ser precisos porque o software consegue entender, revelou o jornal inglês Daily Mail nesta segunda-feira (21).

De acordo com o inventor americano Cliff Kushler, a tecnologia Swype “pode aumentar a velocidade do usuário mais ágil em até 30%”. 

Kushler disse que a tecnologia pode causar um grande impacto e ser usada em qualquer aparelho que seja necessário usar um teclado, como videogames e aparelhos de GPS. 

Kushler foi o inventor do software T9, também chamado de texto preditivo, que adivinha a palavra em que as pessoas estão pensando enquanto digitam. O inventor diz que o Swype é o próximo passo. 

Nas demonstrações da nova tecnologia, obstáculos como letras maiúsculas ou que aparecem repetidas são superados pela pausa ou por um rabisco, enquanto que o espaçamento e a a pontuação são automáticos. 

O Swype está sendo usado em sete smartphones nos Estados Unidos, e, até o final do ano, Kushler diz que deverá estar em mais de 50 modelos em todo o mundo. 

As negociações com a Apple estão tão distantes quanto a chegada do novo modelo do iPhone ao Reino Unido.

Conteúdos relacionados