Miguel Ferreira Agostinho, 44, dirigia a carreta Scania, carregada com 30 toneladas de soja, que saiu da pista e capotou

Um acidente ocorrido por volta de 13 horas de ontem, a cerca de 15 quilômetros de , na rodovia BR-163, deixou uma morte. O caminhoneiro Miguel Ferreira Agostinho, 44, dirigia a carreta Scania, cor branca, placas ACN-6215, de Terra Roxa- PR, carregada com 30 toneladas de soja, que saiu da pista e capotou.

Policiais rodoviários federais e peritos de Naviraí estiveram no local, onde fizeram os levantamentos para apurar as causas do acidente. Ainda não se sabe o motivo. A primeira hipótese seria que o motorista tenha dormido ao volante.

Miguel, que reside na cidade de Terra Roxa, no Paraná, deixa uma esposa e um filho de oito anos.

Um outro caminhoneiro que vinha logos atrás e viajava em dupla com a vítima disse à reportagem do TanamidiaNavirai, que ambos saíram na tarde de terça-feira (30) da cidade de Terra Rocha-PR, e dormiram em Naviraí. Às 5h de ontem, eles seguiram viagem até a cidade de Laguna Caarapã-MS, onde ambos fizeram o carregamento de soja que seria transportada até o porto de Paranaguá.

O caminhoneiro, muito emocionado, disse que eles pararam para almoçar na cidade de Caarapó, por volta de 11h30, e logo seguiram viagem. “Eu o vi saindo da pista, e ainda chamei Miguel pelo rádio, mas ele não respondeu; aí só via a carreta saindo da pista e capotando” relata o amigo caminhoneiro. Ele diz ainda que parou sua carreta e correu para socorrer o amigo, que ficou preso no meio das ferragens, mas nada pode fazer.

O Corpo de Bombeiros de Naviraí retirou o corpo das ferragens e o encaminhou ao IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí.