Não há brasileiros entre as vítimas de terremoto no México

O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (5) que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o México ontem (4). Segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil na Cidade do México acompanha as atividades do governo federal e também do estado da Baixa Califórnia, onde houve o abalo de 7,2 graus de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (5) que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o México ontem (4). Segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil na Cidade do México acompanha as atividades do governo federal e também do estado da Baixa Califórnia, onde houve o abalo de 7,2 graus de magnitude na escala Richter. O objetivo é atualizar as informações e verificar a presença de brasileiros.

As autoridades mexicanas confirmaram que duas pessoas morreram em consequência do terremoto. Há, aproximadamente, 100 feridos no estado da Baixa Califórnia. As informações são da agência portuguesa Lusa.

De acordo com a Coordenação-Geral de Proteção Civil do país, o tremor foi registrado às 17h40 no horário local (21h40 no horário de Brasília), a 60 quilômetros ao sul de Mexicali, capital da Baixa Califórnia. Vinte réplicas (tremores secundários) haviam sido sentidas até ontem na região e até mesmo em algumas áreas dos Estados Unidos

Na madrugada de hoje (5) também houve mais tremores de terra no Chile. De acordo com o Escritório de Emergência chileno, cuja sigla é Onemi, foram registrados terremotos na capital administrativa do país, Santiago, e política, Valparaíso. Os tremores atingiram 4 graus na escala Richter, em Santiago, e 5 graus, em Valparaíso.

Desde o dia 27 de fevereiro, o Chile sofre com uma série tremores de terra. O mais forte deles foi de 8,8 graus na escala Richter, mas outros se seguiram, assim como os tsunamis na região costeira do país. As áreas mais atingidas do Chile são o Centro e o Sul do país.

Conteúdos relacionados