Murilo sai “sem ânimo” de reunião com André, mas assegura que não desistiu do Senado
Vice-governador e André discutiram assunto por quase três horas na Governadoria; indefinido democrata esclarece que não é só a sua candidatura que está em jogo, mas o projeto do BDR
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vice-governador e André discutiram assunto por quase três horas na Governadoria; indefinido democrata esclarece que não é só a sua candidatura que está em jogo, mas o projeto do BDR
O vice-governador Murilo Zauith (DEM) saiu agora da Governadoria, onde esteve reunido com o governador André Puccinelli (PMDB) desde às 10 horas. Ele não demonstrou ânimo com a possibilidade de concorrer ao Senado nas eleições deste ano, contudo comunicou aos repórteres que aguardavam do lado de fora da Governadoria que não desistiu.
“Estamos acertando uma série de coisas. Não conversamos só sobre a minha candidatura, mas sobre a participação do BDR [Bloco Democrático Reformista] no projeto de André”, afirma. Contudo, ele afirmou que não procedem as informações que dão conta de que ele recuou de disputar uma vaga de senador, aliás, seu antigo sonho.
Na rápida conversa com a imprensa, o vice-governador procurou justificar o fato de não mais atender as ligações telefônicas dos jornalistas. “Eu não atendo para evitar especulações. Estamos em um momento muito delicado. Quando eu tiver minha decisão, comunicarei a todos vocês da imprensa”, garantiu.
Murilo preside o Democratas, que junto com PSDB e PPS compõem o BDR. Ele explica que embora sua candidataura ao Senado esteja no centro dos debates não é só isso que está em jogo. Há também diálogo sobre a coligação propriamente dita e sobre as candidaturas a deputado estadual e federal.
O vice-governador deixou a governadoria acompanhado do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e do vereador por Campo Grande Airton Saraiva, também democrata.
Murilo só se recusou a informar se aceitou ou não a opção de suplente oferecida por André Puccinelli, que seria a secretária de Assistência Social, Tânia Garib (PMDB). O vice-governador também desconsiderou a possibilidade do suplente indicado por André ser o vice-prefeito Edil Albuquerque. “Nem estou sabendo”, assegurou.
Pouco antes de Murilo deixar a Governadoria saíram de lá o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o vice Edil Albuquerque. O vice-prefeito comunicou que está renunciando aos cargo e à Secretaria de Desenvolvimento, que também ocupa, para concorrer nas eleições, provavelmente a deputado estadual. Contudo, informa que estará à disposição para o cargo que André solicitar.
Murilo e Edil afirmam não terem se falado na Governadoria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.