Murilo admite que Mandeta deve comandar o DEM em MS
O vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do DEM, admitiu hoje que o deputado federal eleito Luiz Henrique Madeta, ex-secretário de Saúde de Campo Grande, deverá comandar a legenda no ano que vem. Durante entrevista ao programa Hora da Verdade da rádio Grande FM de Dourados, neste sábado, Murilo mencionou que a tendência é que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do DEM, admitiu hoje que o deputado federal eleito Luiz Henrique Madeta, ex-secretário de Saúde de Campo Grande, deverá comandar a legenda no ano que vem.
Durante entrevista ao programa Hora da Verdade da rádio Grande FM de Dourados, neste sábado, Murilo mencionou que a tendência é que o deputado federal eleito assuma o controle da sigla. Em março, o partido realizará eleições regionais e Murilo não deve disputar a reeleição abrindo espaço a Mandeta.
O vice-governador tentou se eleger senador nas eleições de outubro, mas não conseguiu. Assim, deve ficar sem mandato a partir de janeiro. Já Mandeta estará em Brasília e poderá se articular junto a cúpula nacional do DEM.
Zé Teixeira
Ainda na entrevista à rádio, Murilo confirmou que o deputado estadual Zé Teixeira o procurou para falar sobre uma possível desfiliação da legenda. O vice-governador disse que compreende Zé Teixeira, mas eles combinaram de discutir o assunto “mais pra frente”.
Em recente declaração ao Midiamax, Zé Teixeira relatou que está descontente com a falta de expansão da legenda. Há anos ele é um parlamentar solitário (sem bancada) na Assembleia Legislativa. O DEM não consegue eleger mais nomes para o Parlamento Estadual.
Nas eleições deste ano, Teixeira foi o vice-campeão das urnas para a Assembleia. Ele obteve 41.991 votos e atribuiu o resultado ao fato de ter feito uma campanha mais técnica e planejada.
“Dificilmente eu fico no Democratas. Eu saio pelo Estado arrumando a legenda e quando eu preciso de apoio em nunca tenho. Já até conversei com o Murilo sobre isso,”, disse o parlamentar em entrevista na Assembleia no dia 16 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.