MPE instaura 40 inquéritos para apurar irregularidades ambientais

O promotor Ricardo de Melo Alves da 2ª Promotoria de Meio Ambiente de Corumbá, instaurou 40 inquéritos civis a fim de apurar se há a necessidade de regularização da área de reserva legal, preservação permanente (APP) e desmatamento sem licenciamento ambiental em algumas fazendas da região. De acordo com o MPE os inquéritos são resultado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O promotor Ricardo de Melo Alves da 2ª Promotoria de Meio Ambiente de Corumbá, instaurou 40 inquéritos civis a fim de apurar se há a necessidade de regularização da área de reserva legal, preservação permanente (APP) e desmatamento sem licenciamento ambiental em algumas fazendas da região.

De acordo com o MPE os inquéritos são resultado dos trabalhos de apontamentos realizados pelo Núcleo de Geoprocessamento e Sensoriamento remoto do Ministério Público Estadual (Nugeo).

O trabalho é feito com uso de imagens de satélite que auxiliam a verificar a cobertura vegetal nativa. A partir dessas imagens é possível a fiscalização das áreas desmatadas e a ausência ou não de reservas legais nas propriedades rurais.

Conteúdos relacionados