Motoristas desrespeitam sinalização e estacionam na Nova Era

Mesmo com a medida da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de proibir o estacionamento de carros na rua Nova Era do lado direito, a partir de hoje, para organizar e melhorar a mobilidade do trânsito, após o fluxo de veículos ter aumentado no local depois da interdição da Avenida Ricardo Brandão, motoristas desrespeitam a sinalização […]
| 03/03/2010
- 17:17
Motoristas desrespeitam sinalização e estacionam na Nova Era

Mesmo com a medida da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de proibir o estacionamento de carros na rua Nova Era do lado direito, a partir de hoje, para organizar e melhorar a mobilidade do trânsito, após o fluxo de veículos ter aumentado no local depois da interdição da Avenida Ricardo Brandão, motoristas desrespeitam a sinalização e estacionam os seus veículos no local.

Enquanto a reportagem do Midiamax esteve no local, três veículos estavam estacionados no lado direito da via que está com o meio-fio pintado de amarelo, fato que impede o estacionamento de veículos no local. Além do meio-fio pintado, a Agetran também sinalizou o local com uma placa de proibido estacionar. O lado esquerdo está liberado para estacionamento.

Segundo a Agetran, os motoristas que estão estacionando em local proibido não serão multados, mas sim orientados. Os agentes só estão multando em casos extremos como motoristas falando ao celular ou que desrespeitam o chamado de parada dos agentes.

O trânsito nas ruas que dão acesso à Nova Era também encontram problemas. A rua Ambrosina é que apresenta o maior fluxo de veículos e está com um tempo de semáforo de 30 segundos, enquanto que o da Ricardo Brandão para virar na Nova Era é de 15 segundos. Como está havendo obras no local, há muito fluxo de caminhões e máquinas no local.

A mudança na Nova Era foi realizada devido ao grande fluxo de veículos no local que acaba deixando o trânsito lento nos horários de pico.

Últimas notícias