Morre menor baleado pelo primo em Pedro Juan Caballero

Morreu nesta segunda-feira (29) o adolescente Richard Dávalos Machuca, 16 anos, baleado na cabeça na madrugada de domingo, por volta das 4h30min, pelo próprio primo, Júlio César Gadea Fernández, 22 anos e pelo menor A.A.B., 17 anos. Os dois já estão presos e vão responder pelo crime de homicídio. De acordo com a Divisão de Homicídios da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu nesta segunda-feira (29) o adolescente Richard Dávalos Machuca, 16 anos, baleado na cabeça na madrugada de domingo, por volta das 4h30min, pelo próprio primo, Júlio César Gadea Fernández, 22 anos e pelo menor A.A.B., 17 anos. Os dois já estão presos e vão responder pelo crime de homicídio.

De acordo com a Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai, a vítima e os dois acusados andavam pela Rua Cerro León, quando ao chegarem ao cruzamento com a Rua Alícia Elisa Linch, Júlio César começou a disparar para o alto com um revólver calibre 22, sendo repreendidos pelo primo.

Júlio César não gostou, apontou a arma para a cabeça de Richardt e disparou. O rapaz caiu e a dupla empreendeu fuga. A vítima foi socorrida por policiais da 2ª Comissaria e encaminhada a uma clínica da cidade, onde permaneceu internado em estado grave até hoje, mas não resistiu e morreu.

Esta manhã, agentes da Homicídios e da 2ª Comissaria, comandados pelo comissário principal Justo Benítez, conseguiram chegar aos autores do crime. Ao ser preso, Júlior César disse que o autor do disparo era o menor, mas um exame residuográfico (nitrato e nitrito) da criminalística detectou vestígio de pólvora na mão de Júlior Cézar.

O adulto acabou confessando ter atirado contra a cabeça do primo. Os dois foram encaminhados para as dependências do Departamento de Investigações de Delitos da Polícia Nacional e colocados à disposição da Fiscalia (Ministério Público) para os procedimentos legais.

Conteúdos relacionados