Midiamax tem conteúdo proibido por decisão judicial a pedido de Delcídio do Amaral

Esclarecemos aos nossos leitores que duas notícias, publicadas no último dia 10, às 18H55, e hoje (13), às 12H18, estão removidas por força de liminar concedida pela Justiça Eleitoral a pedido do senador Delcídio do Amaral (PT), candidato à reeleição pela coligação “A Força do Povo”. Os textos originalmente falavam dos conteúdos de suposto trecho suprimido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esclarecemos aos nossos leitores que duas notícias, publicadas no último dia 10, às 18H55, e hoje (13), às 12H18, estão removidas por força de liminar concedida pela Justiça Eleitoral a pedido do senador Delcídio do Amaral (PT), candidato à reeleição pela coligação “A Força do Povo”.

Os textos originalmente falavam dos conteúdos de suposto trecho suprimido do livro “A Máfia de Paletó”, de Eleandro Passaia, que fala sobre o escândalo político de Dourados.

Após o imediato cumprimento da decisão judicial, o processo já está em análise pela assessoria jurídica do jornal para assegurar, o mais rapidamente possível, o restabelecimento de nossa liberdade para o ofício de informar, pressuposto indispensável da democracia.

Foto também incomodou (adicionado em 18 de setembro, às 17h50)

A foto que ilustrava este material também causou reação do senador, que se sentiu “ridicularizado”, segundo pedido de embargo que apresentou ao TRE-MS. Apesar de o magistrado Amaury da Silva Kuklinski ter negado essa alegação de Delcídio, a redação optou por remover a imagem. “Ainda que o exame não caiba na presente medida recursal, não vislumbro que o candidato tenha sido ridicularizado pelos elementos trazidos ao feito”, decidiu o juiz eleitoral.

Conteúdos relacionados