Massa deixa GP do Japão no início e lastima: “Acho que fui amaldiçoado”

Se depender de Felipe Massa, o GP do Japão deste domingo (10) será esquecido rapidamente. Durante a classificação, o brasileiro fracassou na sua tentativa de avançar ao Q3, tendo ficado em 12º no grid de largada. Já a sua corrida durou apenas alguns segundos, uma vez que o piloto da Ferrari bateu em Vitantonio Liuzzi, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se depender de Felipe Massa, o GP do Japão deste domingo (10) será esquecido rapidamente. Durante a classificação, o brasileiro fracassou na sua tentativa de avançar ao Q3, tendo ficado em 12º no grid de largada. Já a sua corrida durou apenas alguns segundos, uma vez que o piloto da Ferrari bateu em Vitantonio Liuzzi, após tentativa frustrada de ultrapassar Nico Hülkenberg na primeira curva de Suzuka. Tantos problemas em um mesmo dia fizeram Felipe até ironizar: “Acho que fui amaldiçoado hoje”.

O piloto afirmou que o tráfego em Suzuka no Q2 o impediu de alcançar o top-10 no grid de largada. “Nesta manhã na classificação, por causa do tráfego, falhei em alcançar o Q3”.

Se a classificação foi ruim, a prova foi ainda mais frustrante. Massa contou como foi a tentativa mal sucedida de ultrapassar Nico Rosberg na primeira curva do circuito japonês. “Nesta tarde, na corrida, não pude sequer chegar a percorrer as duas primeiras curvas. Rosberg fez uma largada muito, muito ruim, partindo de sexto, e todo mundo o passou. Eu estava muito mais rápido que ele e tentei ir para a esquerda.”

“Mas então eu vi que Sutil tinha ido para a esquerda, então, quando eu o vi, tentei ir para a direita, porque Rosberg tinha ido para a esquerda também”, continuou o brasileiro.

Conteúdos relacionados