Mais de mil candidatos fazem prova para estágio no MPE

O IEL aplicou neste domingo (21/11), em Campo Grande e Dourados, a prova de seleção de estagiários na área de Direito para atuarem no MPE (Ministério Público Estadual). Na Capital, 1.032 acadêmicos compareceram à Escola Estadual Joaquim Murtinho, enquanto em Dourados 311 foram à Unigran para fazerem o processo seletivo, que incluiu questões de língua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O IEL aplicou neste domingo (21/11), em Campo Grande e Dourados, a prova de seleção de estagiários na área de Direito para atuarem no MPE (Ministério Público Estadual). Na Capital, 1.032 acadêmicos compareceram à Escola Estadual Joaquim Murtinho, enquanto em Dourados 311 foram à Unigran para fazerem o processo seletivo, que incluiu questões de língua portuguesa e específica da área de graduação dos candidatos, sendo que o gabarito estará disponível no site www.mp.ms.gov.br nesta terça-feira (23/11) e o resultado deve ser divulgado na próxima quinta-feira (25/11).

As provas tiveram início às 9 horas, mas às 7h30 muitos estudantes já se aglomeravam em frente à Escola Joaquim Murtinho, como o acadêmico Adalto Alves de Macedo Júnior, que está no 4º ano do curso de Direito da Anhanguera-Uniderp. “Cheguei cedo ao local de prova, pois acredito que o processo seletivo é a melhor forma de escolher os estagiários. Considero justa a realização de uma prova como critério de seleção, pois isso vai avaliar o conhecimento do aluno”, disse.

Já a acadêmica Camila Fraga do Nascimento, do 1º ano de Direito da Unaes, disse que ainda não teve oportunidade de fazer estágio e está otimista com a realização da prova. “Estudei o que pude, as acredito que a concorrência esteja bem alta, ainda assim estou otimista”, declarou. A acadêmica Rayane Barbosa Falcão, também do 1º ano do curso de Direito da Anhanguera-Uniderp, está esperançosa de que vai ficar bem classificada no processo seletivo. “A minha expectativa é de passar”, pontuou.

Após a divulgação do resultado do processo seletivo, o MPE vai chamar os classificados de acordo com a necessidade da entidade, sendo que as vagas vão atender as Promotorias de Justiça de Campo Grande, Dourados, Amambaí, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Conteúdos relacionados