Mais de mil candidatos fazem prova para estágio no MPE
O IEL aplicou neste domingo (21/11), em Campo Grande e Dourados, a prova de seleção de estagiários na área de Direito para atuarem no MPE (Ministério Público Estadual). Na Capital, 1.032 acadêmicos compareceram à Escola Estadual Joaquim Murtinho, enquanto em Dourados 311 foram à Unigran para fazerem o processo seletivo, que incluiu questões de língua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O IEL aplicou neste domingo (21/11), em Campo Grande e Dourados, a prova de seleção de estagiários na área de Direito para atuarem no MPE (Ministério Público Estadual). Na Capital, 1.032 acadêmicos compareceram à Escola Estadual Joaquim Murtinho, enquanto em Dourados 311 foram à Unigran para fazerem o processo seletivo, que incluiu questões de língua portuguesa e específica da área de graduação dos candidatos, sendo que o gabarito estará disponível no site www.mp.ms.gov.br nesta terça-feira (23/11) e o resultado deve ser divulgado na próxima quinta-feira (25/11).
As provas tiveram início às 9 horas, mas às 7h30 muitos estudantes já se aglomeravam em frente à Escola Joaquim Murtinho, como o acadêmico Adalto Alves de Macedo Júnior, que está no 4º ano do curso de Direito da Anhanguera-Uniderp. “Cheguei cedo ao local de prova, pois acredito que o processo seletivo é a melhor forma de escolher os estagiários. Considero justa a realização de uma prova como critério de seleção, pois isso vai avaliar o conhecimento do aluno”, disse.
Já a acadêmica Camila Fraga do Nascimento, do 1º ano de Direito da Unaes, disse que ainda não teve oportunidade de fazer estágio e está otimista com a realização da prova. “Estudei o que pude, as acredito que a concorrência esteja bem alta, ainda assim estou otimista”, declarou. A acadêmica Rayane Barbosa Falcão, também do 1º ano do curso de Direito da Anhanguera-Uniderp, está esperançosa de que vai ficar bem classificada no processo seletivo. “A minha expectativa é de passar”, pontuou.
Após a divulgação do resultado do processo seletivo, o MPE vai chamar os classificados de acordo com a necessidade da entidade, sendo que as vagas vão atender as Promotorias de Justiça de Campo Grande, Dourados, Amambaí, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.