Mais de 60 hectares de maconha são destruídos na fronteira

Durante três dias da Operação “Nova Aliança VI”, feita entre a polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, 66 hectares de maconha foram destruídos. A Operação continua nos próximos dias na faixa de fronteira localizada entre o sul do Estado e o Paraguai. Segundo informou a polícia, a plantação estava na fase […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante três dias da Operação “Nova Aliança VI”, feita entre a polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, 66 hectares de maconha foram destruídos. A Operação continua nos próximos dias na faixa de fronteira localizada entre o sul do Estado e o Paraguai.

Segundo informou a polícia, a plantação estava na fase de crescimento e germinação. A região em que o material foi encontrado é denominada como “Susuki”, local próximo a Capitão Bado e a 13 km de Amambai.

Além da plantação, a equipe também destruiu 18 acampamentos de produção de droga, onde foram encontrados 3,5 mil quilos de maconha picada, 1,5 kg de semente da planta e seis prensas de madeira utilizadas para fazer os tabletes da erva.

Segundo cálculos da Polícia, o material apreendido deve deixar fora do mercado 198 toneladas de maconha, o que significa que os traficantes terão a perda de R$ 1,9 milhão de dólares.

Conteúdos relacionados