Mais de 19 milhões de eleitores ainda precisam escolher governador
A eleição ainda não terminou em oito Estados e no Distrito Federal. Nesses locais, pouco mais de 19 milhões de eleitores precisarão escolher, além do futuro presidente, o seu candidato preferido para governar o Estado, no dia 31 de outubro, quando ocorre o segundo turno. A maior parte dos locais em que haverá uma nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A eleição ainda não terminou em oito Estados e no Distrito Federal. Nesses locais, pouco mais de 19 milhões de eleitores precisarão escolher, além do futuro presidente, o seu candidato preferido para governar o Estado, no dia 31 de outubro, quando ocorre o segundo turno.
A maior parte dos locais em que haverá uma nova votação fica na região Norte. São quatro Estados: Pará, Rondônia, Roraima e Amapá. Os demais colégios eleitorais são Distrito Federal, Alagoas, Paraíba, Piauí e Goiás.
A apuração dos votos do primeiro turno, feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aponta que as disputas mais acirradas ocorreram no Amapá e na Paraíba.
No primeiro Estado, o vencedor do pleito do último domingo (3) foi o candidato do PTB, Lucas, com 28,9% dos votos válidos. Ele terá como adversário Camilo Capiberibe, do PSB, que obteve 28,6%. Em números, a diferença entre eles foi de apenas 837 votos. Ao todo, estavam habilitados a votar no Estado 420 mil pessoas.
Na Paraíba, avançaram para o segundo turno Ricardo Coutinho, do PSB, com 49,7% dos votos válidos, e José Maranhão (PMDB), que ficou com 49,3%.
No Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, que obteve 48,4% dos votos válidos, terá como adversária Weslian Roriz (PSC), mulher de Joaquim Roriz, que deixou a disputa depois de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que tira das eleições políticos condenados por mais de um juiz [órgão colegiado] ou que tenham renunciado ao cargo para escapar da cassação. Weslian conseguiu 31,5% dos votos válidos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.