Mais de 100 aves apreendidas ontem chegam a Campo Grande

As 107 aves silvestres apreendidas ontem (18), próximo a Anaurilândia, chegaram à sede da Polícia Militar Ambiental, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (19). Após o preenchimento da documentação necessária, os animais foram levados ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), localizado no Parque dos Poderes. Do total, somente 20 não eram filhotes. Foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As 107 aves silvestres apreendidas ontem (18), próximo a Anaurilândia, chegaram à sede da Polícia Militar Ambiental, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (19). Após o preenchimento da documentação necessária, os animais foram levados ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), localizado no Parque dos Poderes.

Do total, somente 20 não eram filhotes. Foram apreendidos 35 papagaios, 38 tucanos, 13 pássaros-pretos, um arara-canindé e 20 exemplares de coleiras-do-brejo adultos. A PMA revelou que esta é a primeira vez que tantos filhotes de tucanos são apreendidos no estado, tendo em vista que, o tráfico mais comum na região é de filhotes de papagaios.

O traficante Luciano Vitor dos Santos, admitiu ter capturado as aves para levá-las a São Paulo. O paulista foi preso, mas liberado ainda ontem. Ele foi multado em R$ 53,5 mil e responderá pelo crime ambiental em liberdade. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão.

Segundo a PMA, continuará intensificada a fiscalização no combate ao tráfico de animais silvestres, em especial neste período de reprodução da maioria das aves.

Conteúdos relacionados