Lula considera ‘estranha’ decisão de excluir Morumbi da Copa 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 17, que considera “estranho” o fato de o estádio Morumbi, em São Paulo, ter sido excluído da Copa 2014 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Comitê Organizador da Copa 2014, conforme anúncio feito pelas duas entidades. “Acho estranho que um estádio em que já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 17, que considera “estranho” o fato de o estádio Morumbi, em São Paulo, ter sido excluído da Copa 2014 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Comitê Organizador da Copa 2014, conforme anúncio feito pelas duas entidades.

“Acho estranho que um estádio em que já coube 100 mil pessoas, em que o Corinthians foi campeão paulista depois de 23 anos, em 1977, não sirva para a Copa do Mundo. Acho estranho”, afirmou Lula, que espera manifestação do prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra sobre a exclusão do Morumbi.

“São Paulo é o estado mais importante do ponto de vista econômico no futebol brasileiro. É impossível imaginar que, por conta de um estádio, você não vá ter a Copa do Mundo em São Paulo”, disse o presidente. “Se for o caso, vamos oferecer à Fifa o (estádio) Primeiro de Maio, na Vila Euclides (em São Bernardo do Campo, SP), onde fizemos a greve de 1978, 79 be 80.”

O presidente ainda falou sobre a estreia da seleção brasileira na Copa, vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Lula disse que o brasileiro se acostumou a ser muito exigente e que o time fez um jogo “que deveria ter feito”. O presidente reafirmou sua confiança no título brasileiro na competição. “Acho que o Brasil está aí para ser campeão.”

 

Conteúdos relacionados