Já são 1.250 os mortos pela epidemia de cólera no Haiti

O número de mortos por causa da epidemia de cólera que sofre o Haiti aumentou para 1.250, com um total de 52.715 pessoas atendidas em centros médicos, segundo o último relatório divulgado pelas autoridades de Saúde Pública. Um total de 20.867 pessoas foram hospitalizadas desde que explodiu a epidemia, e delas 20.058 tiveram alta após […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O número de mortos por causa da epidemia de cólera que sofre o Haiti aumentou para 1.250, com um total de 52.715 pessoas atendidas em centros médicos, segundo o último relatório divulgado pelas autoridades de Saúde Pública.

Um total de 20.867 pessoas foram hospitalizadas desde que explodiu a epidemia, e delas 20.058 tiveram alta após receber o tratamento correspondente.

O número de mortos por dia é agora de 61 desde que se forneceu o relatório anterior e o departamento Norte continua sendo o lugar com mais falecimentos a cada jornada, com 28 registrados.

Artibonite, um dos primeiros focos do surto, registrou 13 mortes, os departamentos Centro e Noroeste sete cada um, enquanto o Nordeste, o Sul e o Sudeste tiveram uma morte cada um e o oeste três.

Os departamentos de Grand Anse e Nippes, no sul do país, seguem livres de óbitos pela epidemia, de acordo com este relatório que tem data do dia 17 de novembro.


Conteúdos relacionados