Itamaraty diz que 25 brasileiros detidos na Bolívia irão voltar

O Itamaraty informou neste domingo (10), que 25 dos brasileiros que estão detidos na Bolívia desde a última quinta-feira (7) serão trazidos para o Brasil nos próximos dias. Ao todo, um grupo de 31 brasileiros foi detido em uma ação do governo boliviano contra garimpos ilegais. Segundo o governo brasileiro, quatro deles terão residência oficializada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Itamaraty informou neste domingo (10), que 25 dos brasileiros que estão detidos na Bolívia desde a última quinta-feira (7) serão trazidos para o Brasil nos próximos dias. Ao todo, um grupo de 31 brasileiros foi detido em uma ação do governo boliviano contra garimpos ilegais.

Segundo o governo brasileiro, quatro deles terão residência oficializada na Bolívia e dois responderão por mineração ilegal. O Itamaraty, contudo, não deu prazo para a chegada dos brasileiros.

De acordo com o governo brasileiro, dois dos garimpeiros detidos tiveram seus passaportes providórios emitidos, uma vez que não tinham documentação para retornar ao Brasil. A situação do grupo está sendo acompanhada pelo Consulado do Brasil em Santa Cruz de la Sierra e na localidade de San Ignácio de Velasco, para onde o grupo foi levado depois da ação da última quinta-feira.

O governo brasileiro não informou a origem, nem os nomes dos brasileiros detidos no país vizinho. O Itamaraty, porém, afirma que todos “se encontram em segurança”. Representantes do consulado brasileiro em Santa Cruz de La Sierra foram enviados para San Ignacio para prestar assistência aos detidos

Conteúdos relacionados