Inmetro vistoria ovos de Páscoa nos supermercados

Do dia 8 a 19 de março, técnicos da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, realizam em estabelecimentos da Capital a coleta de produtos relacionados à Páscoa. A “Operação Páscoa” objetiva fiscalizar quantitativamente os produtos mais consumidos durante a semana santa. As análises são feitas para garantir […]
| 08/03/2010
- 18:50
Inmetro vistoria ovos de Páscoa nos supermercados

Do dia 8 a 19 de março, técnicos da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, realizam em estabelecimentos da Capital a coleta de produtos relacionados à Páscoa. A “Operação Páscoa” objetiva fiscalizar quantitativamente os produtos mais consumidos durante a semana santa. As análises são feitas para garantir ao consumidor que ele está realmente pagando pela quantidade informada na embalagem.

>Os tradicionais ovos de chocolates, bombons, pescados e bolos serão coletados para análise no laboratório do órgão. O resultado da Operação Páscoa do Inmetro será divulgado no dia 29 de março.

No ano passado os pescados congelados foram os que mais apresentaram irregularidades nos exames quantitativos da Operação Páscoa. Foram verificados 300 quilos de pescado e 20 quilos de camarão, sendo 19 produtos de marcas diferentes. Destes, apenas cinco foram aprovados nos testes do Inmetro. A verificação também foi realizada com 700 unidades de ovos de páscoa, 80 barras de chocolate e 56 bombons. Com a exceção de uma marca de bombom, todos os outros produtos de chocolate foram aprovados nos exames.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias