Hemosul realiza campanha de sangue e medula óssea em Bonito
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) vai realizar no próximo sábado (6), das 7 às 16 horas, no Posto de Saúde, no Centro da cidade de Bonito (MS), uma campanha para doação de sangue e também para o cadastro de doadores para medula óssea. Segundo o Hemosul, neste ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) vai realizar no próximo sábado (6), das 7 às 16 horas, no Posto de Saúde, no Centro da cidade de Bonito (MS), uma campanha para doação de sangue e também para o cadastro de doadores para medula óssea. Segundo o Hemosul, neste ano a campanha já foi realizada em nove municípios do Estado. No total foram coletadas 1.367 bolsas de sangue para atender os hospitais.
A chefe do setor de captação de doação de sangue do Hemosul, a Assistente Social Iolete Scarcelli Maldolado, informa que a campanha para doação de sangue e de castro para medula óssea também será realizada no município de Cassilândia (MS), no dia 4 de dezembro, das 7 às 19 horas, no Posto de Saúde do município. “O objetivo é aumentar número de doadores. Com a campanha, na cidade de Bonito, a nossa meta é coletar 200 bolsas de sangue”, disse Iolete ao informar que o evento está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de saúde dos municípios. “Contamos com a ajuda de dois enfermeiros e demais pessoas das secretarias de saúde dos municípios, durante a campanha. Já do Hemosul temos uma equipe de 16 pessoas envolvidas no evento”.
Bolsas coletadas
O número de bolsas coletadas, neste ano, em campanhas de doação de sangue nos municípios de Mato Grosso do Sul foram: Ribas do Rio Pardo (primeira campanha realiza, em fevereiro) 158 bolsas; Bonito, 176; Naviraí, 125; Nova Alvorada, 156; Aquidauana, 79; Maracaju, 220; São Gabriel do Oeste, 193; Ribas do Rio Pardo, 116; Rio Brilhante, 144. Total de bolsas coletadas: 1.367.
Doação
O Hemosul tem no cadastro cerca de 90 mil doadores, porém novos voluntários são sempre bem-vindos, principalmente quando há falta de sangue no estoque. O voluntário que deseja contribuir precisa ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).
Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem, passando por um questionário sobre seu histórico de saúde, e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.
Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500 ou 3312-1516 (Iolete).
Serviço
Próximas campanhas:
Município de Bonito dia 6/11/2010 das 7 às 16 horas.
Local: Posto de Saúde – Rua Pilad Reboa, 1.780 – Centro.
Município de Cassilândia, no dia 4/12/2010 das 7 às 19 horas.
Local: Posto de Saúde – Centro da cidade.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.