Governador participa de inauguração da Escola Padrão das Moreninhas

O governador André Puccinelli participa hoje (9), às 8 horas, da inauguração da Escola Padrão das Moreninhas, obra da administração municipal de Campo Grande, além da entrega de kits escolares para os alunos da Rede Municipal. No total, foram investidos R$ 2,8 milhões na construção da escola. A escola, que possui arquitetura inspirada nos padrões […]
| 09/03/2010
- 14:24
Governador participa de inauguração da Escola Padrão das Moreninhas

O governador André Puccinelli participa hoje (9), às 8 horas, da inauguração da Escola Padrão das Moreninhas, obra da administração municipal de Campo Grande, além da entrega de kits escolares para os alunos da Rede Municipal. No total, foram investidos R$ 2,8 milhões na construção da escola.

A escola, que possui arquitetura inspirada nos padrões norteamericanos de construção e leva o nome do poeta das Moreninhas, José Mauro Messias da Silva, possui terreno de 20.892,40 m², área construída de 2.268,22 m², quadra coberta com 1.170,40 m² e 13 salas de aula.

Os alunos também contam com uma sala de informática, uma sala para laboratório, uma biblioteca com espaço externo para leitura, uma sala para direção, orientação e coordenação, uma sala de professores com banheiro, uma ampla cozinha com estrutura de armazenamento e preparo, dois espaços de convívio contíguos às salas de aula, grande pátio coberto com palco e espaço para múltiplo uso (refeitório, auditório), salas de apoio à quadra coberta e bateria de banheiros que atende as normas da Associação Brasileira de Normal Técnicas (ABNT) quanto à acessibilidade.

As matrículas continuam abertas e até agora 500 alunos já foram matriculados. A nova unidade funcionará nos três turnos e atenderá desde o pré-escolar até o 9º ano do ensino fundamental. No período noturno, as vagas são para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias