Governador nomeia deputada aliada para cargo vitalício no TCE

O governador André Puccinelli (PMDB) nomeou a deputada estadual Celina Martins Jallad (PMDB) para o cargo de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul, em vaga decorrente da aposentadoria do Conselheiro Osmar Ferreira Dutra. Decreto com esta determinação está publicado no Diário Oficial de hoje sob o número 4.079 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) nomeou a deputada estadual Celina Martins Jallad (PMDB) para o cargo de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul, em vaga decorrente da aposentadoria do Conselheiro Osmar Ferreira Dutra. Decreto com esta determinação está publicado no Diário Oficial de hoje sob o número 4.079 datando de 24 de novembro.

A vaga é da Assembleia Legislativa. A indicação de Celina foi aprovada na terça-feira, dia 22, pelo plenário da Casa de Leis por unanimidade. Celina esperava a vaga desde 2008. O cargo no TCE é vitalício e o salário se equipara ao dos desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, ou seja, cerca de R$ 24 mil.

Osmar Ferreira Dutra se aposentou compulsoriamente por ter completado, em 18 de novembro, 70 anos, idade limite para atuar na Corte. A posse de Celina no TCE deve acontecer até o dia 10 de dezembro.

Conteúdos relacionados