Forum anti-corrupção reclama ao TRE de alarme falso de bomba
Em documento entregue ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, integrantes do Fórum Estadual de Combate à Corrupção reclamam do falso alarme de bomba que enfrentaram na noite de ontem. O mesmo documento pede investigação das declarações de Ary Rigo (PSDB) que delatou suposto esquema de corrupção. O presidente do TRE-MS, Luiz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em documento entregue ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, integrantes do Fórum Estadual de Combate à Corrupção reclamam do falso alarme de bomba que enfrentaram na noite de ontem. O mesmo documento pede investigação das declarações de Ary Rigo (PSDB) que delatou suposto esquema de corrupção. O presidente do TRE-MS, Luiz Carlos Santini, prometeu apurar os fatos.
Durante, assembléia na sede da Fetems, em Campo Grande, eles foram surpreendidos pela chegada da Polícia Militar que teria recebido denúncia de bomba no local da reunião. Para o presidente do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, Paulo Ângelo, o fato teve conotação política.
Na Fetems, os integrantes do Forum discutiam as próximas manifestações contra a corrupção dentre as quais a que fariam hoje em frente à Governadoria (o protesto acabou abortado pelo temor de violência). “É claro que a ameaça de bomba teve objetivo de desviar nossa atenção”, reclamou Paulo Ângelo.
Os manifestantes que estavam na Fetems consideraram suspeita a atitude da Polícia que, ao invés de evacuar o local e as redondezas, determinou que as pessoas ficassem no prédio.
Na reunião com Santini, os representantes do Fórum relembraram ainda o caso Semy Ferraz. Em 2006, o deputado foi vítima de um falso flagrante de compra de votos armado por pessoas de confiança e até familiares do atual governador André Puccinelli (PMDB). Porém, ninguém está preso pelo crime.
Após a reunião com Santini, os manifestantes informaram que pretendem retomar a mobilização apenas depois das eleições. O Fórum pretende ainda protocolar ações no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra o susposto envolvimento de autoridades em esquema de corrupção.
O assunto será discutido em Assembleia na sede Fetems, em Campo Grande, na próxima quinta às 14 horas. Os manifestantes já protocolaram documentos pedindo investigações no MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), TJ (Tribunal de Justiça) e PF (Polícia Federal).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.