Fiscalização apreende no aeroporto produtos bolivianos

Em Operação com a Polícia Federal, fiscais Federais Agropecuários da Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional,localizado no Aeroporto de Campo Grande, apreenderam meia tonelada de produtos diversos sem certificação sanitária de um vôo oriundo da Bolívia. Segundo informações da SFA, os fiscais e policiais fizeram operação pente fino em bagagens de mão dos passageiros. Dur…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Operação com a Polícia Federal, fiscais Federais Agropecuários da Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional,localizado no Aeroporto de Campo Grande, apreenderam meia tonelada de produtos diversos sem certificação sanitária de um vôo oriundo da Bolívia.

Segundo informações da SFA, os fiscais e policiais fizeram operação pente fino em bagagens de mão dos passageiros.

Durante a operação todos os passageiros do vôo, mesmo os que estavam em trânsito para outros destinos,foram orientados a descer da aeronave para uma revista geral.

Foram apreendidos pelos fiscais da UVAGRO/SFA/MS uma grande quantidade de frutas,sementes, flores, raízes, queijos, lingüiças, carnes in natura e seca, fungos desidratados, mel, além dos produtos industrializados sem procedência devidamente comprovada por meio do certificado sanitário emitido na orígem do embarque. Os produtos foram imediatamente encaminhados para incineração.

O objetivo do trabalho de vigilância agropecuária desenvolvido pela Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul é evitar, através dessas medidas, a introdução de pragas e doenças importadas involuntariamente junto com os produtos oriundos de outros países, comprometendo a qualidade e a competitividade do agronegócio brasileiro.

Conteúdos relacionados