Filiados do PSOL anunciam desfiliação em massa em MS
Filiados ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Mato Grosso do Sul apresentaram nesta quarta-feira (29) o pedido de desfiliação e o rompimento com a sigla em nível estadual. Ao todo, 183 membros de Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Camapuã e Maracaju assinaram o manifesto “em defesa da ética e de uma esquerda socialista coerente”. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Filiados ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Mato Grosso do Sul apresentaram nesta quarta-feira (29) o pedido de desfiliação e o rompimento com a sigla em nível estadual. Ao todo, 183 membros de Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Camapuã e Maracaju assinaram o manifesto “em defesa da ética e de uma esquerda socialista coerente”.
A debandada já havia sido anunciada pelo ex-dirigente partidário Henrique Martini, que no sábado (25) organizou uma reunião com lideranças regionais do PSOL para traçar o plano de desfiliação. O motivo seriam os ataques de Nei Braga a Zeca do PT no programa eleitoral. O socialista chegou a prometer em entrevistas que veicularia “verdades” sobre André Puccinelli, mas faltando oito dias para as eleições, nada foi feito.
No manifesto, os signatários reforçaram que o voto para presidente da República ainda será para o candidato do partido, Plínio de Arruda Sampaio. Para eles, o problema do PSOL em Mato Grosso do Sul resume-se à pessoa de Nei Braga.
Os dissidentes argumentam que o PSOL deveria se portar nas eleições de 2010 tal como fez em pleitos anteriores – com uma candidatura de enfrentamento ao governo (PT, à época) e à direita (PMDB e PSDB). Mas, ao invés disso, teria se tornado uma “sigla de aluguel” do PMDB, “fazendo críticas apenas ao PT, que é correto, mas poupando vexatoriamente a candidatura da direita, de André Puccinelli”.
O texto informa ainda que os membros se colocam à disposição com a direção nacional, desde que haja intervenção estadual no partido.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.