Fifa interrogará acusados de suborno na quarta-feira

Um dos membros do Comitê Executivo da Fifa acusado de suborno, Amos Adamu revelou nesta segunda que será interrogado por um conselho de ética da entidade na quarta-feira. Outro dirigente envolvido nas denúncias, Reynald Temarii também será ouvido no mesmo dia. Uma denúncia feita pelo jornal inglês The Sunday Times acusa Adamu, da Nigéria, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos membros do Comitê Executivo da Fifa acusado de suborno, Amos Adamu revelou nesta segunda que será interrogado por um conselho de ética da entidade na quarta-feira. Outro dirigente envolvido nas denúncias, Reynald Temarii também será ouvido no mesmo dia.

Uma denúncia feita pelo jornal inglês The Sunday Times acusa Adamu, da Nigéria, e Temarii, presidente da Confederação de Futebol da Oceania, de pedirem dinheiro em troca do voto nas eleições de dezembro das sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022. A Fifa já prometeu uma séria investigação sobre o caso.

Adamu se encontrou nesta segunda-feira com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mas se negou a comentar sobre o que teriam conversado. Temarii, por sua vez, disse no domingo que cometeu um erro ao falar com os repórteres do jornal inglês, que se passaram por empresários norte-americanos. Garantiu, no entanto, que não é culpado.

Conteúdos relacionados