‘Feirinha’ improvisada vende produtos tradicionais da Semana Santa

Do lado de fora do Mercado Municipal – o Mercadão – na Rua 26 de agosto, sete ‘bancas’ improvisadas vendem produtos típicos da Semana Santa como o queijo, usado tanto para o preparo da sopa paraguaia como da chipa. Nesta Sexta Feira Santa, o Mercadão não abriu – exceto a peixaria que reuniu ao menos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Do lado de fora do Mercado Municipal – o Mercadão – na Rua 26 de agosto, sete ‘bancas’ improvisadas vendem produtos típicos da Semana Santa como o queijo, usado tanto para o preparo da sopa paraguaia como da chipa.

Nesta Sexta Feira Santa, o Mercadão não abriu – exceto a peixaria que reuniu ao menos 200 clientes por volta das 10 horas. Por isso, os comerciantes de olho na freguesia decidiram colocar os produtos na calçada e atrair quem estava à procura dos produtos tradicionais.

A funcionária pública Oroni da Costa, 52, disse que a iniciativa veio em boa hora. Ela foi comprar os produtos para a sopa paraguaia.

Os comerciantes Inês Barbosa e Jesus Barbosa disseram que há três anos colocam a banca do lado de fora do Mercadão na Sexta Feira Santa.
(Colaborou: Jacqueline Lopes)

Conteúdos relacionados