Estado anuncia fechamento de sala do Ensino Médio e comunidade reclama

A Secretaria de Estado de Educação anunciou na última sexta-feira (12) o fechamento de uma sala do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Demóstenes Martins, no conjunto Otávio Pécora, em Campo Grande. A classe com 15 alunos foi desativada, pois o número mínimo de matriculados deveria ser 20, segundo a informação que foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação anunciou na última sexta-feira (12) o fechamento de uma sala do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Demóstenes Martins, no conjunto Otávio Pécora, em Campo Grande. A classe com 15 alunos foi desativada, pois o número mínimo de matriculados deveria ser 20, segundo a informação que foi repassada aos alunos.

Segundo a tia de uma estudante de 15 anos, moradora da região, Alice Rachid, o comunicado veio em cima da hora e a comunidade vai preparar um abaixo-assinado para manter o funcionamento da classe do Ensino Médio.

Nesta manhã, os alunos estão na escola, onde tentam argumentar sobre a importância de manter a sala aberto já que todos moram ali perto da unidade de ensino. O Midiamax já busca informações com o governo estadual para saber como ficará a situação no conjunto Otávio Pecóra.

Conteúdos relacionados