Escolagov seleciona 60 acadêmicos de saúde para atuar em pesquisa
A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) publicou esta semana no Diário Oficial, edital de processo seletivo para credenciamento de acadêmicos da área de saúde para atuar na pesquisa: “Perfil dos Acidentes de Trabalho Graves, Atendidos nos Hospitais Sentinelas de Campo Grande”, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) publicou esta semana no Diário Oficial, edital de processo seletivo para credenciamento de acadêmicos da área de saúde para atuar na pesquisa: “Perfil dos Acidentes de Trabalho Graves, Atendidos nos Hospitais Sentinelas de Campo Grande”, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde do Trabalhador e o Centro Estadual de Referencia em Saúde do Trabalhador e executado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com financiamento da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) e da SES.
O processo seletivo vai credenciar acadêmicos dos cursos universitários de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia e farmácia, preferencialmente de instituições de ensino superior públicas, para atuar na qualidade de alunos pesquisadores na pesquisa que visa identificar os acidentes de trabalho graves atendidos no Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e na Santa Casa de Campo Grande.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet, no endereço www.escolagov.ms.gov.br , das 8 horas de amanhã (15) às 17h ao dia 1º de abril (horário/MS). Neste endereço, serão disponibilizados o formulário de inscrição on-line e os editais do Processo Seletivo para Credenciamento de Acadêmicos, para atuar na qualidade de alunos pesquisadores na pesquisa, contendo a regulamentação, as informações referentes ao processo seletivo e os resultados de cada fase.
Ainda conforme o edital, a inscrição deverá ser feita preenchendo os dados pessoais solicitados no formulário de inscrição “on-line” disponível. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a expressa aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
O processo seletivo, segundo a publicação, consiste na análise da documentação enviada e de entrevista pessoal com o candidato. Os documentos entregues pelos candidatos serão analisados pela coordenação do projeto de pesquisa para verificação do preenchimento dos requisitos básicos previstos.
No total, serão selecionados 60 alunos-pesquisadores, sendo 12 de cada curso de graduação, por um período de cinco meses, a contar do inicio do projeto. Os candidatos credenciados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00 durante o período que estiver vinculado ao projeto. O candidato credenciado que tiver três faltas consecutivas ou cinco faltas alternadas será excluído da pesquisa e da qualidade de aluno-pesquisador.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.