Enchentes: audiência define reunião técnica

Na audiência pública realizada hoje na Câmara Municipal de Campo Grande para debater as causas das enchentes que atingiram o município no último final de semana foi definida a elaboração de uma definiu a comissão formada por técnicos para elaborar propostas com o objetivo de sanar o problema. Segundo o arquiteto, professor da UFMS (Universidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na audiência pública realizada hoje na Câmara Municipal de Campo Grande para debater as causas das enchentes que atingiram o município no último final de semana foi definida a elaboração de uma definiu a comissão formada por técnicos para elaborar propostas com o objetivo de sanar o problema.

Segundo o arquiteto, professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Ângelo Arruda a comissão irá se reunir no dia 9 novamente na Câmara Municipal.

Durante a audiência, o arquiteto, defendeu a paralisação de todas as obras em andamento na cidade. Segundo ele, a tragédia que aconteceu no último sábado (27) sinaliza que o Plano Diretor e a Lei do Uso do Solo precisam ser revistos, respeitados para que a cidade cresça ordenadamente. “A cidade tem que parar por 6 meses, não pode tramitar nada neste período. O prefeito tem que convocar o setor técnico e contratar pessoas e solucionar o problema”, diz Arruda.

Vários técnicos, especialistas e políticos participaram da audiência.

Conteúdos relacionados