Em jogo emocionante, Holanda vence Uruguai e está na final da Copa
A Holanda está pela terceira vez em sua história na final da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica venceu o Uruguai por 3 a 2 na Cidade do Cabo e decidirá o Mundial contra Alemanha ou Espanha em Busca de seu primeiro título mundial. Van Bronckhorst, Sneijder e Robben marcaram os gols da classificação holandesa. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Holanda está pela terceira vez em sua história na final da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica venceu o Uruguai por 3 a 2 na Cidade do Cabo e decidirá o Mundial contra Alemanha ou Espanha em Busca de seu primeiro título mundial. Van Bronckhorst, Sneijder e Robben marcaram os gols da classificação holandesa. Forlán e Max Pereira descontaram.
A seleção europeia fazia uma partida irregular até matar o jogo com dois gols em dois minutos na metade do segundo tempo. A vitória confirma o bom momento da seleção holandesa, invicta desde setembro de 2008. Até aqui na Copa do Mundo foram seis vitórias em seis jogos. A equipe ainda tem o artilheiro do torneio, Sneijder, com cinco gols.
É a primeira vez desde 1978 que a Holanda decide uma Copa do Mundo. Na ocasião foi derrotada pela Argentina por 3 a 1. Em 1974, a Laranja Mecânica já havia sido vice ao perder para a Alemanha por 2 a 1.
A Holanda começou a partida com facilidade para tocar a bola, mas pressionada pela boa marcação uruguaia. A primeira boa chance da Holanda veio com boa jogada individual de Robben. O atacante cruzou na área, Muslera afastou, mas no rebote Kuyt chutou para fora.
Aos 18, Van Bronckhorst achou um chute iluminado, de fora da área, na forquilha de Muslera. O goleiro até relou os dedos na bola, mas não teve jeito.
O gol esfriou os uruguaios. Assim como nos outros jogos da Copa, o time holandês passou a ‘cozinhar’ o jogo. Outra ferramenta novamente utilizada pelos holandeses foi a catimba.
Após Cáceres tentar bicicleta na entrada da área e acertar involuntariamente o rosto de De Zeew, o time todo holandês pressionou o árbitro por uma expulsão. Sneijder acabou advertido com um cartão amarelo.
A Holanda então se fechou e passou a esperar o Uruguai, que apostava no jogo pelas pontas. Até que aos 40 minutos, Forlán fez boa jogada individual pelo meio e arriscou de longe. A jabulani fez uma curva enganou o bom goleiro Stekelemburg. Tudo estava igual.
Após o intervalo, Van Marwijk mexeu na equipe. Sacou De Zeew e colocou Van der Vaart em campo.
O Uruguai voltou melhor.A Holanda parecia nervosa. Cavani aproveitou uma falha na de Stekelemburg e quase marcou. A qualidade do time holandês caiu muito no segundo tempo. A posse e o toque de bola, características marcantes do time, já não eram executados com perfeição.
Aos 22, a Holanda teve uma bela chance. Van Persie recebeu lançamento e tocou para Van der Vaart. O meia chutou, mas Muslera fez bela defesa. Três minutos depois, Sneijder, invadiu a área e chutou. A bola resvalou na zaga uruguaia, e Van Persie, impedido, abriu as pernas e a bola entrou no cantinho. Foi o quinto gol do meia na Copa do Mundo. Ele assuniu a artilharia ao lado do espanhol Villa.
Aos 28, Kuyt recebeu livre na direita e cruzou. Robben cabeceou sem chance para Muslera. 3 a 1. O Uruguai ainda tentou, com a entrada de Loco Abreu no lugar de Alvaro Pereira.
A Holanda no entanto voltou a tocar a bola no ataque e a esfriar os ânimos uruguaios. Robben ainda quase marcou aos 40.
Mas o Uruguai era valente. Aos 45 Max Pereira diminuiu. O Uruguai foi com tudo para o abafa, mas não conseguiu empatar. Sai de cabeça erguida, mas a Holanda de Sneijder e Robben já conseguiu igualar o lendário time de Crüyff. Basta saber se vai superá-lo.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.