Em greve, servidores municipais fazem protesto em Ponta Porã
Cumprindo greve geral de advertência, servidores municipais fizeram passeata e protesto na manhã de hoje em frente à Prefeitura de Ponta Porã e defronte aos prédios das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação, calculam o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e Sindiporã (Sindicato dos Servidores Públicos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cumprindo greve geral de advertência, servidores municipais fizeram passeata e protesto na manhã de hoje em frente à Prefeitura de Ponta Porã e defronte aos prédios das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação, calculam o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e Sindiporã (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Porã).
A passeata encerrou em frente ao terminal de transporte coletivo, na Rua Marechal Floriano, onde os manifestantes conversaram com a população sobre os motivos da greve geral deflagrada hoje. Nesta quinta-feira, as lideranças do funcionalismo municipal pretendem utilizar a tribuna livre da Câmara Municipal durante a sessão ordinária, para falar sobre os passos do movimento e pedir apoio dos vereadores.
A paralisação geral de advertência desta quarta-feira havia sido decidida em assembléia dos servidores municipais filiados ao Simted e ao Sindiporã. Eles reivindicam reajuste salarial, jornada de 30 horas, equipamentos de segurança e assistência previdenciária da Cassems. O movimento interrompeu os serviços públicos do município.
Apenas aqueles considerados essenciais não foram afetados. A concentração começou às 8h na sede do Simted, de onde os participantes saíram em passeata pelas Ruas Guia Lopes, Antônio João e Sete de Setembro, portando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem. O prefeito Flávio Kayatt (PSDB) tentou minimizar os efeitos da greve durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.