Em evento fechado, PT faz convenção estadual na quarta-feira

Com evento fechado apenas para convencionais [delegados do partido com direito á voto], o Partido dos Trabalhadores [PT] realiza nesta quarta-feira (30) a partir das 8h a convenção estadual. A diretoria do partido fará uma coletiva no Hotel Jandaia ás 14h para falar sobre o resultado da convenção, que contata com a participação de Zeca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com evento fechado apenas para convencionais [delegados do partido com direito á voto], o Partido dos Trabalhadores [PT] realiza nesta quarta-feira (30) a partir das 8h a convenção estadual. A diretoria do partido fará uma coletiva no Hotel Jandaia ás 14h para falar sobre o resultado da convenção, que contata com a participação de Zeca do PT, Delcídio do Amaral, Dagoberto Nogueira e Tatiana Ujacow.

O evento será na sede do diretório regional, e será para confirmar as candidaturas de Zeca a governador, Delcídio a senador, Gilda a suplente de senadora na chapa com Dagoberto Nogueira (PDT), todos já homologados pelo Encontro Estadual realizado dia 6 de junho.

“Nossa convenção, diferentemente de um ato grandioso, será para priorizar os encaminhamentos formais, que é a confecção da ata, votação das candidaturas. O evento é aberto somente aos convencionais que tem direito a voto”, explicou o presidente regional do partido, Marcus Garcia.

Na reunião, os petista já terão a definição das chapas para deputado estadual, deputado federal, e a última incógnita partidária dessas eleições. A suplência do senador Delcídio do Amaral será definida também neste evento, e ratificadas as alianças com PDT, PV, PP, PSL, PCdoB, PRP e outros partidos que porventura firmarem coligação com o PT até essa data.

Marcus Garcia explica que eles ainda estão em conversação sobre os nomes de suplência de Delcídio. “Possivelmente já teremos os nomes dos suplentes do senador sim. ] Estamos trabalhando alguns nomes em conjunto com eles, mas queremos tranquilidade para escolher. Será uma escolha feliz, para trazer satisfação para todos nós. Tenho trabalhado com muita cautela justamente para trazermos cada vez mais harmonia para o partido”, afirmou

O presidente explicou que a cautela é reflexo de todo um trabalho para harmonizar o partido. Após a convenção de junho, foi inclusive ventilada uma possível crise no partido.

“O clima está muito bom, nos reunimos direto para decidir as diretrizes de campanha, formato da convenção e outras decisões. Estamos vivendo um ótimo momento no PT”, disse o presidente.

Após as decisões tomadas, a intenção é fazer o lançamento da campanha dos candidatos do PT em um grande ato. “Daí sim teremos uma grande festa para nossa militância”, finalizou Garcia.

Conteúdos relacionados