Em Costa Rica dia da Consciência Negra será comemorado com feijoada e pagode

O Dia da Consciência Negra será lembrado em Costa Rica neste sábado (19), com uma 3ª feijoada promovida pela AfroRica (Associação dos Afro Descendentes de Costa Rica) no Clube do Corinthians, onde haverá apresentações de danças e declamação de poema. O professor João Marcos Correia de Toledo, presidente da AfroRica acredita no envolvimento de toda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Dia da Consciência Negra será lembrado em Costa Rica neste sábado (19), com uma 3ª feijoada promovida pela AfroRica (Associação dos Afro Descendentes de Costa Rica) no Clube do Corinthians, onde haverá apresentações de danças e declamação de poema. O professor João Marcos Correia de Toledo, presidente da AfroRica acredita no envolvimento de toda a sociedade, “queremos o envolver toda a sociedade, as entidades e os poderes constituídos”.

Na abertura do evento haverá apresentação dos alunos da escola Estadual Santos Dumont com apresentação de danças típicas. A feijoada será preparada pelo “mestre” Jorginho da Germinex e servida a partir das 11 horas. O presidente espera superar as anteriores.

“O Brasil é um País rico, mas quando a riqueza é de poucos a sensação é falsa”, disse João Marcos.

O Valor do convite para a feijoada é de R$ 10,00, aqueles que quiserem levar para comer em casa será servido. Mais informações pelos telefones: (57) 3247-4951 ou celular (67) 8118-2755.

Feriado

Para o presidente com a promulgação da lei estadual que determina feriado no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz, (PT) a data será lembrada como outras que destacam seus heróis.

Nesta data, é comemorada a morte de Zumbi dos Palmares, “herói negro que se imortalizou por sua luta pela libertação dos negros escravizados e que representa todas as formas de defesa da paz, da liberdade e do combate ao racismo”.

Conteúdos relacionados