ELEIÇÕES 2010: Mais democrática, Assembleia terá representantes de 11 partidos

A composição da próxima bancada de deputados estaduais será marcada pela renovação partidária. Ao todo, 11 partidos elegeram representantes, enquanto que a atual legislatura está dividida entre oito legendas. Entre as novas siglas estão o PSL, o PP e o PPS, com uma vaga cada.  Já o PTB e o PRTB não conseguiram eleger deputados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A composição da próxima bancada de deputados estaduais será marcada pela renovação partidária. Ao todo, 11 partidos elegeram representantes, enquanto que a atual legislatura está dividida entre oito legendas.

Entre as novas siglas estão o PSL, o PP e o PPS, com uma vaga cada.  Já o PTB e o PRTB não conseguiram eleger deputados estaduais.

A coligação que reelegeu André Puccinelli fez 17 deputados. O partido do governador (PMDB) perdeu espaço, mas ainda manterá a hegemonia na Casa de Leis, com seis parlamentares. Aliados governistas de primeira hora, o PR e o DEM mantiveram seus quatro deputados. Os tucanos do PSDB, que em 2006 elegeram dois deputados, este ano fizeram três vagas.

O PT manteve-se com quatro vagas, mas ao menos no início da próxima legislatura a oposição contará com sete deputados.

Conteúdos relacionados