Dilma comenta Ibope e diz que não é hora de “salto alto”

Na coletiva a imprensa após comício em Curitiba, a candidata Dilma Rousseff, do PT, repetiu nesta manhã deste sábado (31) o clichê de que pesquisa é um reflexo do momento, mas afirmou que seu crescimento no Ibope se deve ao início das mobilizações de rua. “Isso caracteriza o que vimos aqui em Curitiba, em Porto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na coletiva a imprensa após comício em Curitiba, a candidata Dilma Rousseff, do PT, repetiu nesta manhã deste sábado (31) o clichê de que pesquisa é um reflexo do momento, mas afirmou que seu crescimento no Ibope se deve ao início das mobilizações de rua.

“Isso caracteriza o que vimos aqui em Curitiba, em Porto Alegre e Natal, onde houve uma grande caminhada”, comentou a petista. “Não é hora de subir no salto alto. Pelo contrário, tem de ter a cabeça bastante fria”, complementou.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Jornal Nacional . A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%.

Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 7%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A margem de erro de é dois pontos percentuais.

O Ibope também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 46% e o tucano com 40%.

Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 30 de julho e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de julho de 2010, sob o número 20809/2010.

Conteúdos relacionados