Desviando de protestos, deputados fazem sessão relâmpago e vazia após eleições

Com 12 deputados estaduais presentes, a sessão de hoje na Assembleia Legislativa durou menos de 20 minutos; dos 20 parlamentares que concorreram às eleições, 14 se reelegeram.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 12 deputados estaduais presentes, a sessão de hoje na Assembleia Legislativa durou menos de 20 minutos; dos 20 parlamentares que concorreram às eleições, 14 se reelegeram.

Com 12 deputados estaduais presentes, a sessão de hoje na Assembleia Legislativa durou menos de 20 minutos. Foi a primeira atividade dos deputados após as eleições de domingos. Dos 20 parlamentares que concorreram às eleições, 14 se reelegeram.

Entre os seis que não obtiveram votação suficiente para retornar à Casa de Leis está o primeiro-secretário Ary Rigo (PSDB) pivô de escândalo que assolou os três poderes de MS.

Na semana passada, faltou quorum para as sessões de quarta e quinta-feira. Os deputados estavam atarefados com a reta final da campanha eleitoral, ademais a Casa era alvo de manifestações contra a corrupção. Na quinta-feira, houve até confronto entre manifestantes.

Hoje, estava prevista uma nova mobilização cobrando a abertura de uma CPI. Estrategicamente a sessão foi rápida.

Rigo o principal alvo dos protestos não foi visto hoje na Assembleia. Sua assessoria disse que ele está em Campo Grande, mas confirmou que não esteve na Casa de Leis. O deputado aparece em vídeo relatando suposta partilha de dinheiro público entre membros dos três poderes.

Além de Rigo, também não conseguiram se reeleger, Youssif Domingos (PMDB), Rinaldo Modesto (PSDB), Pedro Teruel (PT), Amarildo Cruz (PT) e Ivan de Almeida (PTdoB).

Representantes do Fórum Contra a Corrupção definirão em reunião na quinta-feira, dia 17, as novas estratégias de atuação. O grupo pretende elaborar um calendário de eventos e protestos.

Saiba mais sobre a sessão de hoje nas notícias relacionadas

Conteúdos relacionados