Depois de agressão a agentes, Sejusp cria grupo de escolta e proteção para as Uneis
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, assinou na tarde desta terça-feira (16) resolução que cria o Grupo de Escolta, Segurança e Proteção no âmbito da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), órgão responsável pelo atendimento de adolescentes em conflito com a legislação, nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado. De acordo com…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, assinou na tarde desta terça-feira (16) resolução que cria o Grupo de Escolta, Segurança e Proteção no âmbito da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), órgão responsável pelo atendimento de adolescentes em conflito com a legislação, nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado.
De acordo com o secretário, o grupo especial será composto por 20 integrantes, servidores das medidas socieducativas que serão submetidos à capacitação para assumir a nova atividade, desempenhada com a utilização de equipamentos não letais, a exemplo das “tonfas”. “O objetivo principal do grupo é manter a segurança dos servidores, dos adolescentes, zelar pelo cumprimento da rotina da unidade e realizar as escoltas necessárias”, explicou Jacini.
O superintendente de Medidas Socioeducativas, Hilton Villasanti Romero, acredita que o novo grupo representa um grande avanço para as medidas socioeducativas. Segundo o superintendente, a atuação do grupo para intervenção rápida em situações de crise nas unidades de internação é uma prática utilizada em São Paulo e Minas Gerais com resultados positivos. “Creio que será eficaz também aqui em Mato Grosso do Sul, evitando situações como a ocorrida no último sábado (13), na Unidade Educacional Temporária de Internação de Campo Grande. A resolução será publicada no na edição de amanhã (17) do Diário Oficial do Estado (DOE).
No sábado, 13, os jovem que cumprem medida sócio-educativa na Unei Dom Bosco, que funciona provisoriamente nas dependências da Colônia Penal Agrícola, fizeram motim. Na confusão, três agentes foram feridos com chuchos (armas artesanais).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.